quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

um dia calmo com mudanças quase imperceptíveis

vamos ver a minha observação do dia 15 de Fevereiro de 2017, com inicio à 9 horas, apontamento ao às 12 horas e ás 17 horas.

 vemos, a esta hora da manhã, a Rola com um ar ainda sonolento, um estado natural de quem choca os ovos, "estar de choco" é estar febril, e assim os ovos estão na temperatura ideal.
 notem como a rola ao aperceber de que estão a observá-la, ela toma a posição de desaparecer, escondendo-se do olhar entre os ramos. espero que as fotos consigam dar-vos indicio destes procedimentos que eu observei.

 mas desloco um pouco a máquina e ainda a consigo apanhar de olha aberta a mirar o que se passa
 um pormenor do pinheiro, esta qualidade tem os ramos majestosos que se espraiam no espaço com muita elegância e dão este fino recorte visual.
 a rola continua atenta espreitando de surdina e eu faço tudo para lhe apanhar os olhos que ela teima em esconder, mas são perceptíveis entre a as folhas
 e a manhã que banha o Pinheiro tem este ar.

 pelo meio dia o sol está alto e há mais luz ambiente



 a mesma tentativa de desaparecer do olhar escondendo os seus olhos sem deixar de mirar, este jogo mantém-se. Mas vale a pena "caçar" este olhar sereno que parece estar acostumada a minha incursão


 depois vira-se para o outro lado, como que diz. já chega!

 mas o seu olhar continua a focar o sitio onde estou

 e quando faço o movimento de sair um pouco mais "desajustado" ela fica de atalaia e soergue-se curiosa
 e vou embora desta hora, é hora do almoço.

 pelas 17 horas estava quase na mesma, ainda virada para o lado de lá e olhando quando na janela pressentia o movimento do "pano"
está uma tarde amena e reparamos que as penas mantém-se eriçadas para que a temperatura de "areje", penso eu...
...
Luís Rui

Sem comentários:

Enviar um comentário