sexta-feira, 3 de março de 2017

de que será feito o ninho das Rolas?!? vamos ver numa ausência da dita

observação do dia 21 de Fevereiro de 2017  pelas 10:43

 a Rola, no ninho, tinha ouvido a serenata e estava ainda inquieta pelo cantar, com o olho brilhante de prazer, talvez...


 mas a obrigação do choco é maior e volta a sua postura de mamã responsável...
 e depois de aconchegada semicerra os olhos por instantes...
 pois, passados uns minutos volto, eu também hoje estava curioso por estas novidades que estava a acontecer, e a Rola no ninho já estava de atalaia
 e a Rola companheiro estava nos ramos abaixo
 meio dissimulada nos ramos e eu volta a ausentar-me uns minutos a vida para mim também continua, claro como o dia de hoje que continua de sol... e...
 quando volto a assumar ao posto de vigia, parece que não vejo o que estava à espera...
 o ninho estava vazio, estava mesmo, que se terá passado? e eu que não estava de atalaia para presenciar, mas investigamos
 aproximamo-nos um pouco mais, e,  reparem neste pormenor, que se destaca, de que será feitio o Ninho? sim ainda não tínhamos reflectido nisso. é mesmo uma vide que se vê ali enrolada e eis que
 "sorrateiramente" numa leveza de quase voo umas das rolas volta ao ninho e vamos vê-la neste seu chegar e acomodar-se

 ajeita-se com cuidado, será que já tem cria? não sei, mas ela está a mover-se cuidadosamente
 uma asa para um lado outra asa para o outro lado
 depois o aninhar suave e reparo
 voltaram as duas rolas
 a outra lá está a fazer a sua higiene
 condescende-me um olhar curioso
 volta ao seu ajeitar de penas
 com minúcia limpa e arruma e cata
 depois parece dizer: Não está farto de ver?
 e esgueira-se rapidamente para outro ramo
 ainda a "persigo" com a câmara e apanho este enquadramento muito belo, valeu a pena continuar a ver este evoluir no tronco do pinheiro...
 então refugia-se entre a ramagem do Pinheiro e eu termino este momento, por agora
mas volto...
continua....

 Luís Rui

Sem comentários:

Enviar um comentário